A Fundação Renova é a entidade responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG). É uma organização sem fins lucrativos, estabelecida por meio do Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), que define sua atuação em 42 programas ao longo dos 670 quilômetros impactados do rio Doce e seus afluentes..
Para garantir um processo de reparação eficaz, a Fundação criou um modelo de governança robusto, com a participação de mais de 70 entidades. As decisões são tomadas coletivamente, sem controle exclusivo de nenhuma parte. Com uma equipe de cerca de 6 mil pessoas, incluindo técnicos e especialistas de diversas áreas, a Fundação Renova mobiliza colaboradores e parceiros em projetos que vão de Mariana até a foz do rio Doce.
Entre esses parceiros, a GERAES CONSTRUTORA tem se destacado na execução de projetos relacionados à reconstrução de casas, bacias de rejeito e serviços de urbanização. A empresa contribuiu significativamente para a construção de casas no distrito de Monsenhor Horta e Paracatu de Baixo em Marian, além de atuar na revitalização da praça principal da cidade de Barra Longa, em Minas Gerais, promovendo melhorias essenciais para as comunidades afetadas.