A Vale é líder mundial na produção de minério de ferro e pelotas, e segunda maior produtora de níquel. Com sede no Brasil, a Vale está presente em 38 países e emprega diretamente mais de 119 mil pessoas em todo o mundo e outras 54 mil em projetos.

A Vale foi criada pelo governo brasileiro em 1942. Em 1997, tornou-se uma companhia privada apostando na diversificação de seu portfólio de produtos.

A GERAES tem realizado diversas serviços para a Vale, dentre eles destacamos: Estação de Carregamento da Mina do Feijão em Brumadinho-MG, Muro de Contenção da Mina de Congo Soco e Fábrica de Anfo em Itabira-MG.

Obras realizadas
OBRAS CIVIS DE INFRA-ESTRUTURA E EDIFICAÇÕES PARA AS NOVAS INSTALAÇÕES PARA A FÁBRICA DE ANFO
Execução de regularizações do terreno, escavações e reaterros; drenagem superficial, redes de alimentação de água, de eletricidade e de iluminação, redes de esgoto, fossa séptica, caixa separadora de água e óleo, e pavimentações;   Execução de fundações para as unidades construídas;
Estruturas pré-fabricadas de concreto, alvenarias, acabamentos e instalações prediais;   Portaria, balança rodoviária, subestação, fábrica de anfo, depósito de palha, depósito de emulsão, pavilhão de explosivos, pavilhão de nitrato, pavilhão de acessórios, reservatório de água, depósito intermediário de resíduos;
Córrego do Feijão
Infra estrutura para estação de carregamento
Barão de Cocais
Recuperação dos taludes da ITM S